Dólar hoje 5,477
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSA
Postada em 20/08/2025 23:59 | Atualizada em 21/08/2025 00:02 | Por Todo Segundo

CSA perde para o Confiança em casa e é derrotado da Copa do Nordeste

Apesar do domínio e das chances criadas, Azulão não consegue superar a defesa do Dragão
CSA sofre derrota por 1 a 0, em casa e é eliminado da Copa do Nordeste pelo Confiança - Foto: Allan Max/CSA

O CSA sofreu um duro golpe diante de sua torcida no Estádio Rei Pelé. Na noite desta terça-feira, o time alagoano foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0, resultado que eliminou o Azulão da Copa do Nordeste e colocou o Dragão sergipano na final do torneio pela primeira vez em sua história.

O gol decisivo saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Dionísio lançou Thiago Santos, que deixou o goleiro e um defensor para trás antes de tocar com tranquilidade para o fundo da rede. Apesar de dominar a posse de bola e criar mais chances, o CSA não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols e viu a invencibilidade caseira ser quebrada em um dos momentos mais importantes da temporada.

O jogo começou equilibrado, mas com o CSA ditando o ritmo. As melhores chances da primeira etapa saíram de investidas pelo lado direito e de finalizações de Tiago Marques e Brayann, ambas defendidas pelo goleiro Felipe. O Confiança, porém, não se intimidou e respondeu com boas oportunidades, mantendo o jogo aberto.

Na segunda etapa, o CSA manteve a posse e aumentou a pressão, mas esbarrou na eficiência defensiva do Confiança e na falta de pontaria. Finalizações de longa distância, cruzamentos e bolas paradas não foram suficientes para furar a defesa do Dragão. Aos 49 minutos, Betão quase salvou o Azulão, mas acertou o poste e viu o sonho da classificação se esvair diante da torcida.

Com o resultado, o CSA vê uma chance histórica de título regional escapar em casa, enquanto o Confiança amplia sua invencibilidade para 10 partidas e se prepara para enfrentar o Bahia na final. O Azulão agora precisa se reorganizar e focar em outras competições para não ver a temporada marcada pela frustração no Nordestão.

Ficha Técnica

CSA: Georgemy; Diogo Batista (Baianinho), Betão, Islan e Roberto (Enzo); Camacho (Silas), Gustavo Nicola e Ramon; Brayann, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

Confiança: Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho (Matheuzinho); Ronald Camarão (Maicon), Neto Oliveira e Breyner Camilo (Dionísio). Técnico: Luizinho Vieira.

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE); assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE); quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN); VAR: Adriano Barros Carneiro (MA).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram