Dólar hoje 5,416
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSA
Postada em 11/08/2025 22:44 | Atualizada em 11/08/2025 22:47 | Por Todo Segundo

CSA vacila fora de casa, perde para o Itabaiana e se distancia do G-8 da Série C

Derrota por 1 a 0, faz Azulão perder terreno na disputa pela vaga entre os oito melhores
CSA vacilou fora de casa, perdeu para o Itabaiana e se distanciou do G-8 da Série C - Foto: Allan Max/CSA

O CSA deixou escapar mais uma oportunidade de se firmar na briga pela classificação na Série C. Jogando fora de casa, nesta segunda-feira (11), o Azulão foi derrotado por 1 a 0, pelo Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, e caiu para a 9ª colocação, com 21 pontos. O resultado ligou o sinal de alerta no Mutange: o time alagoano, que buscava se aproximar dos líderes, agora vê a pressão aumentar para voltar ao G-8.

O Itabaiana, que iniciou a rodada no Z-4, entrou em campo precisando vencer e fez valer o mando de campo. Logo aos sete minutos, Karl aproveitou cruzamento de Tarcísio e, de primeira, estufou as redes. Antes disso, o Tremendão já havia levado perigo em duas finalizações de Jackson, nos minutos iniciais. A vantagem quase foi ampliada aos 28 minutos, quando Dione acertou o travessão em cobrança de falta.

O CSA reagiu na reta final da primeira etapa, criando boas chances com Tiago Marques e Brayann, mas parou em erros de finalização e em defesas do goleiro Léo Souza.

No segundo tempo, o Azulão voltou melhor, controlou mais a posse e pressionou, mas sem efetividade. A melhor chance foi dos donos da casa: aos 30 minutos, DG, livre e sem goleiro, chutou por cima, desperdiçando o que seria o segundo gol. Nos minutos finais, o CSA apostou em cruzamentos e chutes de longa distância, mas não conseguiu furar a defesa sergipana.

Com a vitória, o Itabaiana chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª posição, saindo da zona de rebaixamento. Já o CSA, agora fora do grupo dos oito melhores, terá jogo decisivo no próximo sábado (16), às 19h30, contra o Ituano, no Estádio Rei Pelé. A partida é tratada como crucial para a retomada do time na competição.

FICHA TÉCNICA

Itabaiana: Léo Souza; Lucas Marques, Fredson, Betão e Tarcísio (Kauã); Gustavo Crecci, Karl (Luiz Gustavo) e Dione (Coppetti); Leilson (Gabriel Marques), Robinho (DG) e Jackson (David). Técnico: Gilson Kleina.

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Betão e Enzo; Camacho, Léo Costa (Igor Bahia) e Brayann (Silas); Baianinho (Robinho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Luciano Naninho). Técnico: Márcio Fernandes.

Arbitragem

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).

Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES).

Quarto árbitro: Arthur Fernandes Azevedo (SE).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram