Dólar hoje 5,477
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 20/08/2025 20:40 | Por Todo Segundo

Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastece carro em São Paulo

“Gordão”, apontado como chefe da facção no estado, também é suspeito de homicídio com fuzil em Santa Catarina
Polícia Civil prende líder do PCC de Alagoas conhecido como “Gordão” em operação em São Paulo - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma operação de grande impacto contra o crime organizado e conseguiu prender, na última terça-feira (19), o homem identificado como José Ricardo Ângelo, conhecido pelo apelido de “Gordão”, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em território alagoano. A captura aconteceu em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, com apoio da 5ª Delegacia da DISCCPAT (Investigações sobre Roubos a Bancos).

De acordo com as investigações, além de comandar atividades da facção em Alagoas, “Gordão” é suspeito de ter participação direta em um homicídio registrado em Balneário Camboriú (SC), onde a vítima foi executada a tiros de fuzil — modalidade típica de “acerto de contas” do crime organizado.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os policiais realizam a abordagem e prendem o criminoso. No vídeo, é possível ver a ação coordenada das equipes paulistas com os agentes da Polícia Civil alagoana.

A operação também resultou na prisão de uma segunda pessoa, que acompanhava o suspeito no momento da abordagem. Segundo a corporação, trata-se da esposa de “Gordão”, que teria participação ativa no esquema criminoso, reforçando a estrutura de apoio do líder.

Os mandados de prisão contra José Ricardo Ângelo e sua esposa foram expedidos pela Justiça de Alagoas, onde já tramitam investigações sobre seu envolvimento em crimes ligados ao PCC. O preso possui diversas passagens criminais, incluindo registros por porte de armamento pesado, característica que reforça seu alto grau de periculosidade.

A prisão é considerada um duro golpe contra a facção no estado e demonstra a capacidade de integração das forças policiais de diferentes regiões do país no enfrentamento às organizações criminosas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram