Dólar hoje 5,437
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 30/08/2025 18:43 | Atualizada em 31/08/2025 10:33 | Por Todo Segundo

Com gol no último lance, ASA perde para o Maranhão no 1º duelo pelo acesso

Gol aos 49 minutos deixa o time Alvinegro em situação delicada para o jogo da volta, em Arapiraca
Com gol no último lance, ASA perdeu para o Maranhão no 1º duelo pelo acesso à Série C - Foto: Ascom / ASA

O ASA sofreu um duro golpe neste sábado (30), em São Luís, ao perder para o Maranhão no primeiro jogo do confronto decisivo pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória maranhense saiu no último lance da partida, deixando o time Alvinegro em desvantagem para a volta.

Aos 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro já se preparava para encerrar o duelo, o Maranhão trocou passes pelo lado direito, Railson cruzou com precisão e Clessione subiu no tempo certo para marcar de cabeça um belo gol. O Castelão explodiu em festa, enquanto o ASA sentiu o peso de deixar escapar o empate no apagar das luzes.

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Maranhão começou a partida pressionando e teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Clessione parou em grande defesa do goleiro Matheus Vinícius. O ASA respondeu à altura e quase marcou em uma jogada de efeito: Marcelo Toscano recuperou a bola no meio de campo, arriscou de longe e carimbou o travessão, levando perigo ao gol adversário.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o ASA foi quem tentou ditar o ritmo. Logo aos três minutos, os jogadores pediram pênalti em um lance polêmico, mas o VAR confirmou a decisão de campo e mandou o jogo seguir. O Maranhão respondeu em cabeçada perigosa de Dudu, que passou perto do gol.

Com o desgaste físico, o duelo caiu de intensidade, mas no último lance a história mudou. Após perder o pênalti no primeiro tempo, Clessione se redimiu: aproveitou cruzamento perfeito de Railson e subiu alto para marcar de cabeça, decretando a vitória maranhense.

Jogo de volta

O confronto será definido em dois jogos. A primeira parte da decisão terminou com vantagem do Maranhão em casa. Agora, o ASA terá de contar com o apoio de sua torcida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo sábado (06), às 17h, para tentar reverter o placar e conquistar o tão sonhado retorno à Série C.

O ASA precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Caso triunfe por apenas um gol, a classificação será decidida nos pênaltis, aumentando ainda mais a carga de emoção.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram