Dólar hoje 5,562
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 17/07/2025 21:49 | Atualizada em 17/07/2025 21:59 | Por Todo Segundo

CRB tropeça mais uma vez, cede empate ao Operário e segue em queda na Série B

Empate em 1 a 1, interrompe sequência de derrotas, mas aumenta o jejum de vitórias
CRB abre o placar, mas cede empate ao Operário e segue a 5 jogos sem vencer - Foto: Reprodução

O CRB voltou a pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não reencontrou o caminho das vitórias. Na noite desta quinta-feira (17), o Galo empatou por 1 a 1 com o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), em duelo válido pela 12ª rodada da competição. Thiaguinho abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Índio igualou para o Fantasma ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o CRB chega a 22 pontos e ocupa, momentaneamente, a 10ª colocação da tabela. Apesar de estancar a série de quatro derrotas, o CRB completa agora cinco partidas sem vencer e vê a distância para o G-4 aumentar. Já o Operário, com 19 pontos, aparece na 14ª posição.

Gol relâmpago

O CRB surpreendeu no início da partida e foi fatal logo no primeiro ataque. Gegê recebeu na área e achou Thiaguinho em boa posição. O atacante finalizou cruzado e estufou as redes com apenas um minuto de jogo.

A resposta do Operário não demorou. O time da casa assumiu o controle das ações e quase empatou aos 12 minutos, quando Rodrigo Rodrigues acertou o travessão em chute forte de fora da área. A pressão surtiu efeito pouco depois: Boschilia cobrou escanteio na medida e Índio apareceu livre para empatar de cabeça, aos 17 minutos.

O Galo tentou equilibrar e chegou com perigo em cruzamento rasteiro de Thiaguinho, mas Pottker e Breno Herculano não alcançaram. Ainda na primeira etapa, Pottker finalizou cruzado com perigo, mostrando que o CRB ainda buscava o ataque, mesmo sob pressão.

Expulsões 

Na volta do intervalo, o CRB teve uma baixa importante logo aos cinco minutos. O zagueiro Fábio Alemão foi expulso ao parar com falta uma chance clara de gol de Brenno. Com um a menos, o Galo recuou e se fechou na defesa, dificultando a criação do adversário.

Aos 26 minutos, o Operário também teve um jogador expulso. Ademilson cometeu falta dura em Hayner e recebeu cartão vermelho direto, equilibrando o número de atletas em campo.

Mesmo com a igualdade numérica, o jogo perdeu intensidade. Rodrigo Rodrigues teve duas boas chances para o Fantasma: uma em chute desviado que obrigou grande defesa de Vitor Caetano, e outra em cobrança de falta que passou perto do gol. O CRB, por outro lado, pouco criou na segunda etapa.

Próximos desafios

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (22), pela 13ª rodada. O CRB visita o Vila Nova, às 21h35, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Operário encara o Atlético-GO às 19h, novamente em casa.

FICHA TÉCNICA

Operário 1 x 1 CRB

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR

Data: 17/07/2025

Rodada: 12ª da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Thiaguinho (1’/1ºT) – CRB; Índio (17’/1ºT) – Operário

Cartões amarelos: Joseph, Gabriel Feliciano (OPE); Henri (CRB)

Cartões vermelhos: Fábio Alemão (CRB); Ademilson (OPE)

Operário: Elias Curzel; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Nilson, Joseph, Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio (Pedro Lucas), Neto Paraíba, Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Mingotti (Ademilson), Allano (Brenno). Técnico: Alex de Souza.

CRB: Vitor Caetano; Weverton (Hayner), Fábio Alemão, Henri, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Crystopher), Danielzinho; William Pottker (Dadá Belmonte), Thiaguinho (Mikael), Breno Herculano (Segóvia). Técnico: Eduardo Barroca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram