Dólar hoje 5,649
20° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 23/05/2025 18:17 | Atualizada em 23/05/2025 22:28 | Por Todo Segundo

IML de Arapiraca convoca familiares de homem para liberação do corpo

Morador de Coruripe, homem de 35 anos, foi encontrado sem vida no domingo (18)
José Cícero dos Santos, 35 anos, foi encontrado morto; reconhecimento foi feito por exame de digitais

O silêncio de uma sala fria no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca carrega agora o nome de José Cícero dos Santos, 35 anos. Identificado oficialmente nesta sexta-feira (23), ele havia sido encontrado morto no último domingo (18), em uma rua da cidade. Desde então, o corpo aguarda por alguém que o reconheça, que diga: “esse era o meu irmão, meu filho, meu amigo.”

Natural de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, José Cícero nasceu em 15 de abril de 1990. Era filho de Maria Cícera dos Santos e viveu seus últimos dias nas ruas do povoado Lagoa do Pau, onde era conhecido por vizinhos que, embora acostumados com sua presença, agora se perguntam como foi que ele partiu.

A confirmação da identidade foi feita por exame necropapiloscópico, procedimento técnico que analisa as impressões digitais mesmo após a morte. O trabalho foi conduzido pelo papiloscopista Deyvisson Ferreira, do Instituto de Identificação de Alagoas.

Segundo a Polícia Científica do Estado, os familiares têm até 30 dias para comparecer ao IML e solicitar a liberação do corpo. Caso não haja manifestação nesse período, José Cícero será enterrado como tantos outros que se vão sem que ninguém venha buscar – como indigente, apesar de ter um nome, uma história, e certamente, alguém que um dia o amou.

O apelo agora é pela memória e pelo resgate da dignidade. A equipe do IML reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre familiares de José Cícero pode procurar a unidade de Arapiraca ou entrar em contato com a Polícia Científica.

Enquanto isso, o corpo repousa à espera de um desfecho mais humano. Porque, mesmo nos momentos mais duros, ainda é possível devolver a alguém o direito ao adeus.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram