Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 22/06/2026 18:48 | Atualizada em 22/06/2026 18:52

OPINIÃO: Oscilação do ASA é preocupante e mudança de postura precisa ser urgente

Jogo de volta da segunda fase da Série D acontece neste sábado (27), às 17h, na Arena Batistão
Série D - ASA 1 x 1 Sergipe - Foto: Pablício Vieira

Uma oscilação que preocupa.

O ASA teve um rendimento abaixo do esperado no jogo de ida da segunda fase da Série D contra o Sergipe. A igualdde no placar (1x1) teve como recorte mais uma apresentação oscilante da equipe.

No primeiro tempo, superioridade do time sergipano. O Sergipe dominou as ações no meio-campo, fez o gol primeiro e poderia ter ampliado se tivesse mais um pouco de competência para definir algumas jogadas perigosas.

Na segunda parte do jogo, o técnco Itamar Schülle saiu do esquema 3-5-2 e optou pelo 4-2-3-1. Com o ajuste e a mudança, o time ficou mais compactado, preencheu melhor espaços e teve mais presença ofensiva - algo que dificilmente aconteceu no primeiro tempo. Chegando ao empate em uma bola parada.

Tratando-se do resumo do jogo, podemos dizer que o ASA ficou no lucro.

O resultado, além de frustrante, preocupa. Especialmente por mais um rendimento oscilante. Já é o quinto empate consecutivo da equipe alvinegra. Mas além disso, o nível de atuação mais uma vez foi inconstante. 

Creio que para a egunda e decisiva partida contra o Sergipe, chegou a hora do técnico Itamar Schülle rever ou repensar uma mudança de esquema. Em meu ponto de vista retornar com o 4-2-3-1 seria a melhor opção para o momento.

Além, claro, da mudança de postura e comportamento dos jogadores dentro de campo. Não dá para ser tão passivo como foi na primeira partida, uma vez que desta vez o jogo vale a continuação no campeonato e a sobrevivência na temporada.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Instagram