
Uma oscilação que preocupa.
O ASA teve um rendimento abaixo do esperado no jogo de ida da segunda fase da Série D contra o Sergipe. A igualdde no placar (1x1) teve como recorte mais uma apresentação oscilante da equipe.
No primeiro tempo, superioridade do time sergipano. O Sergipe dominou as ações no meio-campo, fez o gol primeiro e poderia ter ampliado se tivesse mais um pouco de competência para definir algumas jogadas perigosas.
Na segunda parte do jogo, o técnco Itamar Schülle saiu do esquema 3-5-2 e optou pelo 4-2-3-1. Com o ajuste e a mudança, o time ficou mais compactado, preencheu melhor espaços e teve mais presença ofensiva - algo que dificilmente aconteceu no primeiro tempo. Chegando ao empate em uma bola parada.
Tratando-se do resumo do jogo, podemos dizer que o ASA ficou no lucro.
O resultado, além de frustrante, preocupa. Especialmente por mais um rendimento oscilante. Já é o quinto empate consecutivo da equipe alvinegra. Mas além disso, o nível de atuação mais uma vez foi inconstante.
Creio que para a egunda e decisiva partida contra o Sergipe, chegou a hora do técnico Itamar Schülle rever ou repensar uma mudança de esquema. Em meu ponto de vista retornar com o 4-2-3-1 seria a melhor opção para o momento.
Além, claro, da mudança de postura e comportamento dos jogadores dentro de campo. Não dá para ser tão passivo como foi na primeira partida, uma vez que desta vez o jogo vale a continuação no campeonato e a sobrevivência na temporada.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621