Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 30/01/2026 23:29 | Por Todo Segundo

Polícia aponta execução premeditada em morte de idosa em Arapiraca

Delegado afirma que autor tinha conhecimento técnico e tentou ocultar vestígios
Polícia Civil descarta latrocínio e aponta crime premeditado em morte de idosa em Arapiraca - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) avançou nas investigações sobre o homicídio de uma idosa acamada, morta a tiros na noite desta quinta-feira (29), no povoado Pau D’Arco, zona rural do município de Arapiraca. O caso está sob responsabilidade do delegado Esron Pinho, da Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado, dois suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete branca. Um deles desceu do veículo portando uma arma de fogo e acessou a residência pelos fundos. No interior do imóvel, o homem rendeu quatro pessoas, que foram levadas para um quarto e obrigadas a deitar no chão.

Durante a ação criminosa, o suspeito recolheu os aparelhos celulares das vítimas. Em seguida, dirigiu-se até a sala da casa, onde estava a idosa, que era acamada, e efetuou um único disparo de arma de fogo, atingindo a vítima de forma fatal.

As investigações iniciais descartam a hipótese de latrocínio, bem como qualquer relação do crime com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, a principal linha investigativa aponta para um possível acerto de contas, envolvendo um familiar da vítima e uma terceira pessoa.

“O crime foi extremamente premeditado. Pelo modo de agir, percebe-se que o autor tinha conhecimento técnico, tentou esconder vestígios e agiu com frieza. O alvo inicial provavelmente não era a idosa, mas, diante da ausência da pessoa procurada, ela acabou sendo executada”, afirmou o delegado Esron Pinho.

A Polícia Civil segue com diligências para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do crime. A PCAL também solicita o apoio da população. Informações que possam contribuir com a investigação, como dados sobre o veículo utilizado, a identidade dos suspeitos ou de possíveis participantes direta ou indiretamente do homicídio, podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, diretamente à Delegacia de Homicídios de Arapiraca ou à Unidade de Atendimento de Local de Crime.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram