Dólar hoje 5,562
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 14/07/2025 10:45 | Atualizada em 15/07/2025 07:15 | Por Todo Segundo

Motoboy usa delivery para vender drogas e é preso durante operação em Maceió

Suspeito usava entregas por aplicativo para distribuir drogas pela capital alagoana
Motoboy foi preso em operação por usar rotina de entregas para traficar drogas em Maceió - Foto: Ascom - PF/AL

A movimentação discreta de um motoboy pelas ruas de Maceió chamou a atenção das forças de segurança pública. Nesta segunda-feira (14), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL) deflagrou a Operação Flor Urbana, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão e outro de busca e apreensão na capital alagoana.

Com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Penal, a ação teve como alvo principal um entregador que, segundo as investigações, utilizava a estrutura de delivery urbano para distribuir drogas sob demanda.

Durante as diligências, os agentes apreenderam cerca de dois quilos de maconha e haxixe, além de duas balanças de precisão, R$ 1.000 em dinheiro e dois aparelhos celulares, que serão encaminhados à perícia. Todo o material será incorporado ao inquérito em andamento.

Segundo os investigadores, o suspeito utilizava seu dia a dia como motoboy para traficar drogas com rapidez, sigilo e aparência legal, aproveitando a rotina de entregas urbanas para driblar a fiscalização. O modelo de atuação, segundo a polícia, reflete uma tendência do crime organizado em Alagoas: usar tecnologias e serviços populares como fachada para atividades ilícitas.

— Esse tipo de operação é uma resposta direta a uma nova dinâmica do tráfico, que tenta se misturar ao cotidiano das cidades. O uso de motocicletas e aplicativos de entrega impõe um desafio tático que estamos enfrentando com inteligência e integração — afirmou um dos coordenadores da FICCO.

A FICCO/AL reúne instituições das esferas estadual e federal para atuar de forma coordenada contra o crime organizado. A força-tarefa é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Perícia Oficial, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria Nacional de Políticas Penais e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social.

Com a Operação Flor Urbana, as forças de segurança reafirmam o compromisso de enfrentar o tráfico em suas novas formas, mesmo quando disfarçado sob a rotina de um entregador comum.

As investigações seguem em sigilo para identificar possíveis ramificações do esquema e outros envolvidos na logística de distribuição das drogas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram