Dólar hoje 5,562
17° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
CSA
Postada em 14/07/2025 22:21 | Atualizada em 14/07/2025 22:25 | Por Todo Segundo

CSA patina de novo e só empata com o lanterna Retrô: 0x0 na Série C

Azulão teve mais posse, mas foi inofensiva e segue fora do G-8, com 17 pontos
CSA joga mal e fica no empate com o lanterna Retrô, em jogo pela Série C: 0x0 - Foto: Assessoria / CSA

O CSA voltou a decepcionar. Em uma partida morna e de baixo nível técnico, o Azulão ficou no empate sem gols com o Retrô, lanterna da Série C, na noite desta segunda-feira (14), pela 12ª rodada da competição. O confronto foi disputado na Arena de Pernambuco.

O resultado é ruim para os dois lados. O CSA chegou a 17 pontos, segue na nona colocação e desperdiça mais uma chance de entrar no G-8 da Série C. Já o Retrô, com apenas nove pontos, permanece afundado na lanterna do campeonato e aumenta o risco de rebaixamento.

Apesar de nomes experientes em campo, como Vágner Love pelo lado pernambucano, e do técnico Higo Magalhães tentar mexer na equipe durante o jogo, o CSA teve mais uma noite de baixa inspiração ofensiva. Os goleiros praticamente não trabalharam, e o jogo se arrastou com muitos erros de passe, pouca criatividade e nenhuma emoção.

O técnico azulino ainda promoveu seis substituições, mas nenhuma delas foi capaz de mudar o cenário de apatia no ataque. Igor Bahia e Guilherme Cachoeira passaram em branco, e o setor de criação seguiu improdutivo. A equipe parece ter estacionado — tanto na tabela quanto no rendimento técnico.

A situação acende um alerta no Mutange. Com apenas sete jogos restantes na primeira fase, o CSA precisa de uma sequência de vitórias para ainda sonhar com a classificação à segunda fase e voltar à Série B. A pressão da torcida aumenta, e a margem de erro diminui a cada rodada.

FICHA TÉCNICA

Série C – 12ª rodada

Retrô 0 x 0 CSA

Local: Arena de Pernambuco – São Lourenço da Mata (PE)

Público: 1.261 pessoas

Renda: R$ 5.900,00

CSA: Gabriel Félix; Betão, Luiz Gustavo, Felipe Albuquerque e Enzo; Camacho (Kevin), Gustavo Nicola (Silas), Luciano Naninho (Gabriel Vieira); Baianinho (Gustavinho), Guilherme Cachoeira (Matias Cavalleri) e Igor Bahia. Técnico: Higo Magalhães.

Retrô: Fabian Volpi; Robson Reis (Mendonça), Rayan Ribeiro, Bruno Peres e João Lucas; Richard Franco, Fabinho (Gledson), Rodolfo (Thales), Maycon Douglas (Diego Guerra); Mascote (Fialho) e Vágner Love. Técnico: Itamar Schulle.

Arbitragem:

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Noelia Chaves da Paixão (AM)

Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram