11/02/2026 23:17:07
Política
Renan critica Arthur Lira após anúncio de pré-candidatura ao Senado
Senador diz que Lira não tem experiência para ajudar Alagoas e deveria continuar na Câmara
Agência SenadoRenan Calheiros critica Arthur Lira após anúncio de pré-candidatura ao Senado
Todo Segundo

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou nesta quarta-feira (11), que o deputado Arthur Lira (PP-AL) deveria continuar na Câmara dos Deputados, em reação ao anúncio da pré-candidatura de Lira ao Senado Federal. A rivalidade entre os dois políticos, que já se estende há anos, voltou a público com declarações duras de Renan.

“Ele não tem nenhuma experiência em ajudar o estado, em batalhar pelas causas de Alagoas”, afirmou o senador. Renan acrescentou que pretende reunir o MDB na próxima semana para definir que somente candidatos comprometidos com a coligação poderão concorrer pelo partido. “Quem quiser votar no Arthur Lira, vá para o partido dele”, completou.

Um evento programado para março deve oficializar a candidatura de Lira ao Senado. Em comunicado à imprensa, o ex-presidente da Câmara destacou que continuará priorizando a defesa dos municípios e a busca por mais investimentos para Alagoas. “Nosso compromisso é garantir mais recursos, mais obras estruturantes e mais oportunidades para todas as regiões”, disse.

Mesmo após deixar a presidência da Câmara em 2025, Lira se manteve como importante articulador na Casa e atuou como relator do projeto de isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil. Durante a tramitação da matéria no Congresso, os dois políticos protagonizaram embates, e Renan chegou a afirmar que Lira aprovou o texto com uma série de “pegadinhas”.

A disputa pelo Senado entre Lira e Calheiros já promete ser uma das mais acirradas de Alagoas, com ambos projetando suas estratégias para conquistar uma das duas vagas disponíveis no estado.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.