As fortes chuvas que caem sobre Alagoas desde o último sábado (18), causaram alagamentos, deslizamentos e uma série de transtornos em diferentes regiões do estado. A população que mora em áreas de risco deve ficar atenta.
De acordo com um levantamento realizado pela Defesa Civil Estadual, em parceria com as Defesas Civis Municipais, 184 pessoas foram diretamente afetadas até o momento — sendo 142 desalojadas e 42 desabrigadas.
O monitoramento segue em tempo real com o apoio das equipes municipais, que acompanham as áreas de risco, orientam moradores e prestam assistência emergencial às famílias atingidas.
Municípios mais afetados
O município de Paripueira, no Litoral Norte, foi o que apresentou o maior número de desalojados: 72 pessoas tiveram que deixar suas casas devido a alagamentos em comunidades vulneráveis.
Em Pilar, na região metropolitana de Maceió, 60 pessoas foram impactadas diretamente: 40 desalojadas e 20 desabrigadas.
A capital Maceió também enfrenta problemas. 18 pessoas estão desalojadas em bairros como Benedito Bentes, Jacintinho e Vergel do Lago, onde o acúmulo de água causou transtornos e prejuízos.
Em Coqueiro Seco, cidade que margeia a Lagoa Mundaú, 20 pessoas foram afetadas — sendo 12 desalojadas e 8 desabrigadas. Já em São Luís do Quitunde, 14 moradores foram retirados de casa por risco de deslizamentos em encostas.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621