
A brutalidade que marcou o assassinato do motorista por aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos, ganhou novos contornos nesta quinta-feira (19), após a Polícia Civil de Alagoas anunciar a elucidação do caso. O crime, classificado como latrocínio — roubo seguido de morte — foi praticado por duas mulheres e um homem, que acabaram presos em flagrante.
Segundo as investigações, Dário mantinha há alguns meses um relacionamento com uma das suspeitas. Eles teriam se conhecido por meio de um aplicativo de namoro e, com o tempo, passaram a trocar mensagens pelo WhatsApp. De acordo com a polícia, o motorista realizava transferências via PIX para a mulher, que já tinha acesso ao celular da vítima. A família de Dário não tinha conhecimento da relação.
Durante coletiva, o delegado Igor Diego detalhou a dinâmica do crime. Conforme apurado, o homem do grupo desferiu uma facada no pescoço da vítima, mas a lâmina quebrou. Dário ainda tentou reagir, momento em que o autor pediu que as comparsas buscassem outra faca. Diversos golpes foram desferidos no tórax. Quando a vítima já não apresentava resistência, o trio utilizou um martelo para atingir a cabeça do motorista.
O delegado João Marcelo afirmou que a motivação foi financeira. Após o assassinato, os suspeitos ficaram com dois celulares da vítima, vendidos por R$ 300 cada, além de R$ 1 mil obtidos por meio de um empréstimo feito em nome de Dário.
A identificação do beneficiário das transferências via PIX foi fundamental para que a polícia chegasse ao trio. As duas mulheres confessaram a participação e detalharam como o crime foi executado.
Dário foi visto pela última vez no dia 15, após sair de casa no bairro Santos Dumont, em Maceió. Durante as buscas, um corpo foi localizado, mas, devido ao avançado estado de decomposição, a confirmação oficial da identidade depende de exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso causou comoção e reacende o alerta sobre crimes praticados com uso de aplicativos e transferências bancárias digitais como instrumento para atrair vítimas.
![]()

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621