Uma confusão que terminou em incêndio mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu na noite desse sábado (9), em Arapiraca, no Agreste alagoano. Uma mulher foi detida após agredir o ex-companheiro, descumprir medida protetiva e atear fogo na própria residência.
Segundo a PM, o homem, que possui proteção judicial contra a suspeita, contou que ela o encontrou no povoado Sítio Mato da Umbelina, no bairro Guaribas, e partiu para a agressão, causando arranhões no abdômen e no tórax.
De acordo com a PM, ele relatou que as ameaças e perseguições são constantes e lembrou que, em outras ocasiões, a mulher já tentou atingi-lo com uma faca e até foi ao seu local de trabalho para intimidá-lo.
Depois da agressão, os militares seguiram até o endereço indicado pelo irmão da suspeita, no bairro Primavera. Lá, a mulher se trancou, quebrou móveis, arremessou objetos pelo telhado e disse que “só sairia da residência morta”. Em seguida, iniciou um incêndio dentro do imóvel.
Vizinhos ajudaram a conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Com o fogo controlado, os militares entraram no local e retiraram a suspeita, que foi atendida por socorristas e levada para a UPA.
Após receber atendimento médico, ela foi encaminhada à Central de Polícia, onde acabou autuada em flagrante. O ex-companheiro passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá apurar o caso.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621