
Palmeira dos Índios foi um dos alvos da Operação Cerco Fechado – Fase II, deflagrada em todo o estado nesta quarta-feira (11). No município, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um investigado pelos crimes de coação no curso do processo e violência doméstica.
A prisão representa um avanço significativo no combate à violência contra a mulher e na garantia de segurança jurídica na cidade. Segundo as investigações, o homem vinha constrangendo a vítima e testemunhas na tentativa de interferir no andamento do processo e comprometer a atuação da Justiça.
Diante da gravidade dos fatos e do risco às pessoas envolvidas, as autoridades policiais representaram pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário. A medida tem como finalidade assegurar a proteção integral das vítimas e testemunhas, preservar a produção de provas e garantir a efetividade da prestação jurisdicional.
Após a captura, o investigado foi conduzido à unidade policial para a realização dos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A ação integra a estratégia estadual da Operação Cerco Fechado – Fase II, ocorreu durante cumprimento simultâneo de mandados judiciais em diversas regiões de Alagoas, fortalecendo o combate à criminalidade e promovendo a responsabilização de investigados por diferentes práticas delituosas.
A operação em Palmeira dos Índios foi executada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), coordenada pelo delegado Rodrigo Temóteo, em conjunto com a 5ª Unidade de Homicídios, sob comando do delegado João Paulo.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621