Um caminhão compactador de lixo tombou na tarde desta segunda-feira (26), na rodovia AL-115, no município de Igaci, Agreste de Alagoas. O acidente deixou dois homens feridos e mobilizou uma grande operação de resgate, envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
De acordo com o CBMAL, duas viaturas foram enviadas ao local, com o empenho de nove militares. O Samu também prestou atendimento às vítimas, que foram socorridas ainda conscientes. Um helicóptero da Polícia Militar foi acionado para dar suporte aéreo à ocorrência, além de outras viaturas da corporação que ajudaram na segurança e no controle do tráfego.
O sargento Rogeres, do Corpo de Bombeiros, informou ao Portal Todo Segundo que o condutor do caminhão, identificado como Fernando Pereira da Silva, de 41 anos, ficou preso na cabine e sofreu múltiplas fraturas na região da coxa, além de um corte na testa. A outra vítima, que não teve o nome divulgado, foi arremessada para fora do veículo com o impacto do tombamento e foi socorrida pelo Samu.
“O motorista estava preso na cabine, consciente, com fratura na coxa e um corte na testa. Já o outro ocupante foi encontrado fora do caminhão e atendido pelo Samu. As duas vítimas foram estabilizadas no local e encaminhadas ao hospital”, informou o sargento Rogeres.
Segundo relato do próprio Fernando, o acidente ocorreu após o rompimento do eixo de direção, o que fez o caminhão perder o controle e tombar na pista.
Após o resgate, os dois feridos foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanecem sob cuidados médicos. O estado de saúde atualizado ainda não foi divulgado oficialmente.
O tráfego na rodovia AL-115 foi parcialmente interrompido enquanto as equipes realizavam o atendimento e resgate das vítimas. Após a remoção do caminhão e a finalização dos procedimentos de segurança, a pista foi liberada para o fluxo normal de veículos.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621