Dólar hoje 5,424
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 05/07/2025 09:46 | Atualizada em 05/07/2025 09:50 | Por Todo Segundo

Populares impedem assalto após bandido derrubar arma em Arapiraca

Suspeito foi detido após deixar o revólver cair durante a ação criminosa no Jardim Esperança
Assaltante derruba arma em lanchonete e acaba rendido por populares em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem foi detido por clientes e populares após tentar assaltar, à mão armada, uma lanchonete no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, na noite dessa sexta-feira (4). A ação criminosa terminou frustrada depois que o suspeito deixou a arma cair durante ameaças a uma das vítimas e acabou sendo imobilizado por frequentadores do local.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, os militares foram acionados e, ao chegarem ao estabelecimento, encontraram o homem sendo agredido por populares, que impediram sua fuga após o revés no assalto. A guarnição interveio e deu voz de prisão ao suspeito, que foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste para receber atendimento médico.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o homem um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de um celular Samsung Galaxy A05, uma quantia em dinheiro e um ciclomotor. Segundo relato da vítima principal, o suspeito chegou ao local apontando a arma para sua cabeça e ordenando que ela se ajoelhasse. No entanto, durante o momento de tensão, o criminoso se atrapalhou e deixou o revólver cair, sendo então contido pelos clientes.

Ligação com outros crimes

A prisão do suspeito ajudou a elucidar outros dois crimes ocorridos naquela mesma noite. A Polícia Militar constatou que o celular e o dinheiro encontrados com ele estavam ligados a um roubo anterior, ocorrido no Residencial Aroeira. Pouco depois, um frentista de um posto de combustíveis também procurou a polícia e afirmou ter sido vítima do mesmo homem, que teria levado R$ 473 em espécie do estabelecimento.

A PM orientou todas as vítimas a comparecerem à Central de Polícia Civil de Arapiraca para registrar depoimentos e formalizar as denúncias. Após receber alta médica, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo. 

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação do detido em outros crimes na região.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram