Dólar hoje 5,649
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 21/05/2025 23:10 | Atualizada em 21/05/2025 23:37 | Por Todo Segundo

Neymar chega a Maceió sob festa da torcida para jogo do Santos com o CRB

Jogador retorna à capital alagoana 16 anos após enfrentar o CSA na Copa do Brasil de 2009
Neymar retorna à Maceió 16 anos após enfrentar o CSA na Copa do Brasil de 2009 - Foto: Todo Segundo

O atacante Neymar desembarcou no início da noite desta quarta-feira (21), em Maceió e foi recebido por uma multidão de torcedores alagoanos na porta do hotel onde está hospedado com a delegação do Santos. A presença do craque movimentou a capital alagoana na véspera da partida decisiva contra o CRB, válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo ainda em recuperação de uma lesão muscular, Neymar foi relacionado pelo técnico Cléber Xavier e será opção no banco de reservas. A expectativa é que ele atue entre 30 e 45 minutos, caso o time precise de um reforço técnico.

A chegada do atacante causou alvoroço. Fãs se aglomeraram para registrar o momento, gritando e cantando o nome do jogador. Um torcedor chegou a puxá-lo pela camisa no momento em que ele deixava o ônibus da delegação. Neymar demonstrou incômodo, mas seguiu caminhando com auxílio de seguranças.

CRB e Santos entram em campo nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. No jogo de ida, disputado na Vila Belmiro, as equipes empataram por 1 a 1, resultado que frustrou a torcida santista e gerou confusão nas arquibancadas e arredores do estádio. A vitória simples garante vaga nas oitavas. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Além de Neymar, o atacante Guilherme também está à disposição após recuperação de lesão. Por outro lado, o Peixe terá dois desfalques: o lateral Gonzalo Escobar, suspenso, e o venezuelano Yeferson Soteldo, que segue em tratamento no departamento médico.

A classificação vale uma premiação de R$ 3,675 milhões — valor significativo para os cofres do clube. A partida será transmitida exclusivamente pelo Amazon Prime.

O retorno de Neymar a Maceió ocorre 16 anos após sua primeira passagem pela capital alagoana. Em 2009, ainda aos 17 anos, o atacante disputou uma partida da Copa do Brasil contra o CSA e foi eliminado. Desta vez, volta como esperança — mesmo no banco — para garantir a classificação do Santos em um duelo que promete casa cheia e clima quente no Trapichão.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram