Dólar hoje 5,473
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 10/12/2025 18:14 | Atualizada em 10/12/2025 18:15 | Por Todo Segundo

Flamengo vence Cruz Azul por 2 a 1 e conquista Derby das Américas

Arrascaeta marca duas vezes, garante título e coloca Flamengo na semifinal da Intercontinental
Arrascaeta decide, Flamengo vence Cruz Azul e conquista Derby das Américas - Foto: Jan Kruger - FIFA

O Flamengo garantiu, nesta quarta-feira (10), uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, e levantou a taça do Derby das Américas na Copa Intercontinental. A noite foi de brilho absoluto de Giorgian De Arrascaeta, responsável pelos dois gols do triunfo rubro-negro.

O meia uruguaio abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa mexicana. Ao marcar, dedicou a comemoração ao filho Milano, nascido no último sábado (6). O Cruz Azul, porém, reagiu no fim da etapa inicial e empatou com um belo chute de Sánchez. Na segunda etapa, Arrascaeta voltou a decidir e garantiu a vitória com uma cavadinha aos 71 minutos.

Com o resultado, o Flamengo avança para enfrentar o Pyramids, nesta sexta-feira (12), às 14h, pelas semifinais da competição.

A partida começou com marcação intensa dos dois lados, e a primeira oportunidade clara foi dos mexicanos: aos 12 minutos, Rotondi recebeu pela esquerda e finalizou com força, mas para fora, sem exigir defesa de Rossi.

O Flamengo respondeu rapidamente. Três minutos depois, Arrascaeta aproveitou erro da defesa do Cruz Azul, driblou o goleiro Gudiño e empurrou para o gol aberto, abrindo o placar.

O Cruz Azul seguiu insistindo. Aos 41, Gabriel Fernández chegou a marcar de cabeça após cruzamento de Rotondi, mas o lance foi anulado por impedimento. Já aos 44, Sánchez acertou um belo chute de primeira e empatou o duelo, levando o 1 a 1 para o intervalo.

Sem mudanças nas equipes para a segunda etapa, o Cruz Azul voltou mais ofensivo e assustou logo no primeiro minuto: Fernández recebeu na área e chutou firme, mas Rossi fez grande defesa.

O Flamengo passou a equilibrar o jogo e criou boa chance aos 49, quando Bruno Henrique finalizou após assistência de Arrascaeta, obrigando Gudiño a trabalhar em dois tempos. Filipe Luís promoveu alterações, incluindo as entradas de Gonzalo Plata e Everton Cebolinha — este último decisivo na jogada do segundo gol.

Aos 71 minutos, Cebolinha encontrou Arrascaeta dentro da área. O camisa 10 finalizou com uma cavadinha por cima de Gudiño. A bola ultrapassou a linha, e o árbitro confirmou o gol ao mostrar o relógio que indicava o lance validado pela tecnologia.

O Flamengo ainda teve oportunidades para ampliar, mas saiu de campo com o placar mínimo. Já o Cruz Azul tentou pressionar no fim, mas sem conseguir o empate.

Com a vitória e o título simbólico do Derby das Américas, o Flamengo mira agora o confronto contra o Pyramids, valendo vaga na final da Copa Intercontinental.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram