Dólar hoje 5,420
18° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 06/09/2025 19:21 | Atualizada em 06/09/2025 19:39 | Por Todo Segundo

ASA para no “quase” volta perder para o Maranhão e vê Série C escapar

Alvinegro tropeça no Coaracy da Mata Fonseca e encerra temporada com frustração
ASA parou no “quase” e desperdiçou o acesso após nova derrota para o Maranhão - Foto: Todo Segundo

O ASA voltou a viver uma noite amarga em Arapiraca. Dono da melhor campanha da primeira fase da Série D, o Alvinegro ficou pelo caminho justamente no momento mais decisivo da temporada. Neste sábado (6), diante de sua torcida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Maranhão e deu adeus ao sonho de voltar à Série C após oito anos de ausência.

Na ida, em São Luís, o ASA já havia sofrido um baque com gol nos acréscimos e derrota por 1 a 0. A esperança da virada em casa, no entanto, foi sufocada ainda no primeiro tempo, quando o time maranhense construiu a vantagem que se tornaria irreversível.

Ryan abriu o placar aos 11 minutos, após jogada individual de Vagalume pela direita. Aos 28, foi a vez de Keven ampliar de cabeça, aproveitando cobrança de falta precisa de André Radija. A torcida, que ainda acreditava em uma reação, perdeu forças com o desperdício de um pênalti por Júnior Viçosa, aos 33 minutos, defendido por Jean. O silêncio tomou conta do Coaracy.

Pouco depois, o Maranhão também teve um pênalti, mas Clessione parou na defesa do goleiro Jerfesson. Ainda assim, a vantagem de 4 a 0 no agregado (1 a 0 na ida e 3 a 0 no primeiro tempo da volta) foi suficiente para decretar o fim da caminhada alvinegra em 2025.

Com o resultado, o Maranhão Atlético Clube garante o acesso à Série C e agora briga pelo título da Série D. O time enfrenta o vencedor do duelo entre América-RN e Santa Cruz. Já o ASA se despede mais uma vez precocemente da competição, restando ao torcedor apenas o gosto amargo do “quase” — que insiste em assombrar a história recente do clube.

Ficha do jogo

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Placar: ASA 0 x 3 Maranhão (ida: Maranhão 1 x 0 ASA; agregado: 4 x 0 Maranhão)

Gols: Ryan (11’ 1T), Keven (28’ 1T)

ASA: Jerfesson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Filipe Ramon); Guilherme Borges, Fabrício Bigode (Marcelo Toscano) e Thiago Alagoano; Will (Jailson), Keliton (Juan Xavier) e Júnior Viçosa (Iarlei). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Maranhão: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento (Fernando), Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume (Jorge); Ryan (Railson), Rafael (Lucas Manga) e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Juarez de Mello Junior (RS); Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA); VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) e Luciano Roggenbaum (PR).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram